FICHAMENTO

http://www.fci.unb.br/2-cid2/imagens/logo-unb-cid2.png
Faculdade de Educação – FE
Disciplina: Praticas Midiáticas – 2º semestre 2012
Turma: C
Professor: Pedro
Aluno: Murilo Neves Mariano / Matricula – 110133692


Fichamento

A integração das tecnologias dentro do sistema educacional Brasileiro é um pouco diferente de outros países; como França e Estados Unidos. E qual a diferença? A diferença está em como os países aplicaram esses métodos modernos, a França foi mais para a formação acadêmica do individuo, o Estados Unidos também, mas cada um com sua peculiaridade. Já o Brasil fez esse método mais dinâmico, social e profissional fazendo com que a formação do aluno fosse além do modelo dos países que já haviam implantado as tecnologias dentro dos ambientes escolares e nos campus acadêmicos, formando os alunos não só para lidar com as modernidades das tecnologias mas também voltando as ideias para a formação profissional do cidadão.
Para um bom entendimento sobre a aplicação das tecnologias dentro das escolas, precisa-se de um profissional qualificado e bem treinado pra poder fazer com que os alunos tenham uma boa aprendizagem dentro das condições estabelecidas nas instituições de ensino. Sem uma formação adequada para se trabalhar com a tecnologia, o professor pode não saber lidar ou  até mesmo dominar de fato a mesma, assim podem ser ruins as mudanças e evoluções que esse método pode ocasionar. Então, para que se tenha uma boa aula com esses recursos tecnológicos, tem que haver uma estrutura por parte da escola, mas também é de extrema importância que o professor domine tanto o conteúdo quanto a tecnologia em si.
O professor que ira lidar com essas maneiras de passar conhecimento para seus alunos, através de aparelhos tecnológicos terá que ter uma formação acadêmica ou ate mesmo técnica para ter um bom domínio das tecnologias e também uma formação nas licenciaturas para ser um bom educador.
Com o avanço rápido das tecnologias e cada vez mais comum no nosso dia a dia, as tecnologias voltadas para a área da educação são de extrema importância para a vida escolar de um aluno, a tendência dessas novas maneiras de transpassar o conhecimento faz com que o aluno se sinta dentro das condições estabelecidas perante o sistema que o cerca.
Muita coisa mudou nos últimos anos, e a tecnologia parece ter dominado nossos lares modo de vida, costumes, trouxe praticidade, modernidade, comunicação globalizada etc. Hoje em dia os programas de computador fazem muitas tarefas em prol da sociedade, então com essas afirmações acima temos que mudar os modelos convencionais de ensino, e partir para o conhecimento moderno das tecnologias para atender à sociedade, como por exemplo; antigamente para se fizer uma pesquisa escolar o aluno teria que sair da sua casa para a biblioteca mais próxima porque os recursos eram apenas os livros. Hoje em dia o computador com a sua maior aliada internet é capaz de oferecer uma biblioteca virtual dentro de casa ou na sala de aula.
É de extrema importância que o Ensino mundial esteja focado nos métodos tecnológicos atuais, porque o mundo esta passando de uma fase analógica para a digital, daqui uns anos quase tudo vai ser digital transformando nossos modos de viver e pensar, consequentemente o modo de educar também vai haver mudanças, então essa é a hora de usar esses novos modos de vida e explorar o máximo as condições modernas e tecnológicas que esse sistema global integra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário